quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Piquenique animado


Pode ser no seu quintal, em um sítio, na praia ou em uma praça: a ideia é divertir-se pra valer, correr, brincar ao ar livre, e comer alimentos bem saborosos e saudáveis. Tudo organizado de forma prática, sem estresse. Siga as dicas e faça desse dia um momento inesquecível. 
Não se esqueça de levar:

- Geladeira térmica com água potável congelada em garrafas plásticas. Enquanto está congelada, a água conserva os alimentos. Depois, ela mata a sede da turminha. Mas não encha completamente a garrafa, já que a água, ao congelar, ocupa mais espaço. 
- Frutas da estação. Se forem difíceis de descascar, como abacaxi ou melancia, leve-as já cortadas em cubos, num recipiente plástico com tampa. 
- Quitutes gostosos. As crianças adoram sanduíches com margarina, queijo e peito de peru. Se quiser levar salgados, prefira os assados, como empanadas e tortinhas. 
- Sucos. Os sabores de uva ou extrato de guaraná preservam bem a doçura durante o passeio. 
- Um bolo simples, sem cremes ou confeitos, que você mesmo pode fazer. É só seguir uma das receitas de bolo abaixo. Basta acessar os links:
Empanadas Federales

Capriche nas brincadeiras: Anime a criançada com pega-pega, corre cotia ou convide para jogar peteca, brincar de roda, pular amarelinha... Não vai faltar diversão. Quer outras sugestões? Confira:
- Cabo de guerra: basta uma corda e algumas crianças, divididas em dois grupos. Cada um segura uma extremidade da corda. Aí é puxar para cá e para lá. Vence o lado mais forte. 
- Queimada: as crianças se dividem em dois grupos e têm de acertar a bola em um jogador do time adversário, sem que ele consiga segurar a bola. 
- Soltar pipa: essa brincadeira requer atenção. Procure um local longe de postes e fios de rede elétrica. E lembre-se: nunca use cerol ou outro produto cortante na linha.
voltar para nutrição simplificada

Nenhum comentário:

Postar um comentário